😥Quando iniciar o desmame do bebê?

😥Quando iniciar o desmame do bebê?

⠀⠀⠀
🤱🏻O momento é importante e traz muitas preocupações, tanto quanto o início da amamentação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O momento exato não existe. A recomendação da Organização Mundial da Saúde, assim como da Sociedade Brasileira de Pediatria, é de que a amamentação seja exclusiva durante os 6 primeiros meses de vida e complementar até os 2 anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando você decidir iniciar o desmame converse com seu pediatra, para que ele te ajude no processo e isso não interfira na saúde de seu (sua) filho (a).
🚫Não tente nenhuma forma maluca, como usar algo para deixar o seio com gosto desagradável, isso não vai ajudar vocês.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👶🏻Muitas vezes, o próprio bebê dá sinais de que está pronto para o desmame, o mundo oferece novidades, brincadeiras e comidinhas que pra ele se tornam atraentes e assim ele acaba perdendo o interesse pelo peito.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A rotina profissional da mãe também possibilita o desmame. Voltar ao trabalho não quer dizer que o desmame irá acontecer imediatamente, o bebê vai compensar seu horário fora com mamadas mais longas quando estiverem juntos, mas naturalmente as mamadas vão diminuindo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🤗O desmame acontece de maneira diferente para cada mãe e bebê, por isso não se sinta mal se seu momento for mais complicado do que o de uma amiga.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👩🏼‍⚕As dicas postadas não substituem a consulta médica, procure seu médico, não deixe de se cuidar e cuidar de quem você ama!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dra. Katia Alves
CRM 118.358/SP

Deixe uma resposta

Fechar Menu