Tecnologia para crianças

Tecnologia para crianças

A tecnologia faz parte da rotina das crianças e pesquisas mostram que o tempo em que elas ficam em frente às telas está aumentando.

Os aparelhos evoluem e acabamos criando mais espaço para eles em nossa rotina e como isso pode afetar o desenvolvimento das crianças é o que nos preocupa! Ardência nos olhos, má postura, dores de cabeça, obesidade, deficiência de vitamina D e até miopia devido à falta de exposição à luz natural, especialmente porque as crianças brincam pouco ao ar livre, são casos vistos nos consultórios com frequência e atribuídos ao excesso de tempo em frente às telas.

Recomenda-se que crianças abaixo de 2 anos não passem tempo nenhum diante de qualquer tela, seja ela da televisão, do computador, de jogos, filmes ou desenhos em tablets e celulares, mas sabemos que isso é quase impossível, por isso tente restringir esse acesso a no máximo 30 minutos por dia. Para crianças de 2 a 5 anos, o ideal é no máximo 1 hora por dia, já crianças acima de 6 anos, o uso é um pouco mais liberado, mas sempre com orientação dos pais, buscando conteúdos de qualidade e que agreguem valor a educação! Uma dica para saber administrar esse tempo é garantir que o tempo de tela não deve ser superior ao de atividades físicas ou de sono!

Dra. Katia Alves
Pediatra
CRM 118.358

Deixe uma resposta

Fechar Menu