Dicas para tratar Assaduras

Dicas para tratar Assaduras

As assaduras podem ser uma das principais causas de choro dos pequenos, a pele fica inchada, irritada e sensível, apresentando vermelhidão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Porém nem sempre são causadas pelo intervalo prolongado de troca de fraldas, o próprio contato com a fralda pode ser causador, até mesmo alergia ou intolerância alimentar que pode deixar as fezes mais ácidas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧘‍♀Mantenham a calma, os pais sentem que fizeram algo de errado, mas saiba que assaduras são bem comuns entre os bebês pois sua pele é muito sensível.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Algumas medidas simples podem prevenir esse desconforto: troque a fralda do seu bebê com frequência, ou sempre que ela estiver com xixi ou 💩, usando água morna para limpar o bumbum a cada troca. Seque bem e aplique pomada a cada troca para proteger, hidratar e ajudar a fortalecer e recuperar a pele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👶É indicado também deixar seu bebê sem fralda por um curto período durante o dia para a pele poder respirar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
♻Os pais também podem optar por fraldas reutilizáveis, além do baixo custo e de contribuírem para a sustentabilidade do planeta, elas possuem benefícios para saúde do bebe por reduzirem os riscos de alergia, fungos, dermatites, escamações de pele, assaduras e contato com toxinas. A fralde reutilizável deve ser trocada com a mesma frequência da fralda descartável.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👩🏼‍⚕Se as assaduras persistirem mesmo com todos os cuidados, procure seu pediatra para tirar dúvidas e receber acompanhamento adequado!

Deixe uma resposta

Fechar Menu